top of page

Futebol: Super Liga Pará impacta a vida de adolescente de 17 anos

  • Foto do escritor: Multi Educação
    Multi Educação
  • 20 de nov.
  • 2 min de leitura

Estudante Guilherme Silva mora no município de São Domingos do Araguaia e está participando da Super Liga Pará

Estudante Guilherme Silva, de 17 anos, está jogando pelo time Vila Braga na Super Liga (Arquivo pessoal)
Estudante Guilherme Silva, de 17 anos, está jogando pelo time Vila Braga na Super Liga (Arquivo pessoal)

A Super Liga Pará, maior torneio de futebol amador do estado, está ocorrendo em diversos municípios do Pará. Lançado no dia 7 de junho, o projeto é realizado pela Organização Paraense de Administração Pública (OPA), com o patrocínio da Equatorial Pará e apoio da Federação Paraense de Futebol (FPF).


O campeonato conta com a participação de mais de 800 times, de 80 municípios. Cerca de 15 mil jovens e adultos são impactados com a iniciativa. Para o estudante Guilherme Silva, de 17 anos, que está participando da Super Liga, o projeto está sendo uma experiência inesquecível.


“Para mim é muito importante porque eu estou jogando uma competição de alto nível com vários atletas que jogam em vários municípios daqui da região.


É uma experiência muito boa para mim que sou novo”, explica o jovem que mora São Domingos do Araguaia e está competindo pelo time Vila Braga.


Guilherme diz ainda que o campeonato impactou a sua vida de várias maneiras, principalmente na questão da disciplina e trabalho em equipe. “Nosso time ganhou três jogos. Jogo futebol desde pequeno, sempre gostei desse esporte”, pontua.


Valorização


De acordo com Roberto Ramalho, presidente da OPA, o projeto da Super Liga Pará, valoriza o futebol amador do estado.


“A Super Liga foi criada em 2022 e a Equatorial abraçou esse projeto. A gente fica feliz em fazer parte desse trabalho de futebol comunitário.


É importante a gente fazer com que essas pessoas participem do esporte gratuito. A Super Liga é um projeto muito democrático e queremos entregar com excelência esse projeto”, explica Roberto Ramalho.


Projeto conta com o apoio da Equatorial Pará e da Federação Paraense de Futebol (FPF) (Arquivo pessoal)
Projeto conta com o apoio da Equatorial Pará e da Federação Paraense de Futebol (FPF) (Arquivo pessoal)

Michelle Miranda, analista de responsabilidade social da Equatorial Pará, destaca a importância da distribuidora de energia incentivar iniciativas como essa. 


"Acreditamos no esporte como uma ferramenta poderosa de transformação social. Ao apoiar a Super Liga Pará, reforçamos nosso compromisso com o desenvolvimento das comunidades onde atuamos, promovendo inclusão e oportunidades para milhares de jovens e adultos em todo o estado", destaca Michelle Miranda.


 
 

NOSSO TELEFONE

(94) 99266-2354

HORÁRIOS

Seg à Sex - 9h às 18h

ENDEREÇO SEDE

Avenida Itacaiúnas, 2012. Bairro Cidade Nova. Marabá - Pará - 68501-533

Captura de Tela 2025-11-19 à(s) 18.25.28.png

© 2025 by Doing. Todos os direitos são reservados à OPA BR.

bottom of page